loader

Eu já vi muita gente reclamando que não gosta da profissão que tem e que gostaria de fazer outra coisa, seja mudar de emprego ou até mesmo abrir um negócio. Isso é mais comum do que você imagina, afinal, quem nunca pensou em largar tudo, abrir uma barraquinha na praia e deixar o estresse pra traz.

Para a maior parte das pessoas, esses sonhos não são mais do que um pensamento, pois quando a realidade bate, contas começam a aparecer (escola dos filhos, seguro do carro, aluguel e por ai vai). Acaba faltando coragem (e/ou planejamento) para dar o próximo passo.

E se você pudesse fazer o que gosta, sem ter que largar o seu trabalho num primeiro momento? Já pensou nessa possibilidade?

Não é tão complicado quanto parece. Dedique 1 hora por dia para focar naquilo que você gostaria de fazer. Se ainda assim achar muito, comece com apenas algumas horas por semana e vá aumentado esse tempo aos poucos, a medida que sentir necessidade. Você não vai precisar deixar o seu trabalho e poderá continuar pagando suas contas no final do mês, mas estará começando a construir o seu futuro desejado.

Saia da frente da TV, arregace as mangas e chega de desculpas. Se você quer abrir um restaurante, dedique essa hora para montar o seu plano de negócio, estudar os concorrentes, pensar no cardápio e por que não testar alguns pratos do menu com os amigos. Essa atividade até pode se tornar bem prazerosa.

Não estou querendo dizer que será fácil e que as mudanças irão ocorrer do dia para a noite. Você não vai largar seu trabalho em uma semana, mas se criar esse habito, até mesmo as condições do seu atual trabalho podem melhorar. Como você está dedicando parte do seu tempo para algo que gosta de fazer, você irá se sentir bem e o seu trabalho atual será apenas um degrau para atingir um objetivo maior.

Pense que você estará construindo o seu sonho aos poucos e conhecendo a fundo a sua “nova carreira” para ganhar confiança para dar o próximo passo de torná-la a sua atividade integral. A transição será mais simples e até mais natural.

Pronto para começar? Espero que sim! Boa sorte!

Por: Fernando Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.